FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL*
Buscar
0

ITENS

QUANTIDADE

Buscar

PNEUS DE BIKE

Fundamentais para o bom rendimento do ciclista, os pneus são a ligação entre a bicicleta e o solo. São eles que são responsáveis pelo desempenho em acelerações, frenagens e curvas.
Suas características podem variar em tamanho, modelo, tipos de uso, entre outras.

Não existe um pneu ideal, a escolha do pneu varia de acordo com a necessidade do terreno e o tipo de ciclista.
Dependendo da condição/terreno podemos ter um determinado tipo de pneu. Existem pneus específicos para estrada, trilhas pesadas, leves, lama, chuva, single track (pista fechada), velódromo, entre outros.

As grandes marcas fabricantes, como a Maxxis, Continental, CST e Kenda, já desenvolvem modelos específicos para cada terreno, podendo ter variações para: Cross Country, All Mountain, Downhill, Cicloturismo, Speed, Urbano, BMX e inúmeras outras situações. 

Ciclistas profissionais e amadores tem necessidades diferentes de pneus, assim como os ciclistas esporádicos e os ciclistas diários. 
Atente-se em analisar qual tipo de ciclista você é e em qual tipo de condição irá pedalar. Assim é possível determinar qual será o pneu que mais se encaixa no seu perfil. 

Pneus mais finos trazem mais performance pois são mais leves e como tem menor área de contato com o solo, geram mais velocidade.
Sua desvantagem é a maior propensão ao corte e terem menor aderência ao solo.

Pneus mais largos trazem mais tração e aderência, que são essenciais para pistas com curvas.
Se o ciclista busca por mais conforto e segurança também devem escolher esse tipo de pneu, pois será mais fácil superar as irregularidades do solo ou condições de chuva.

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar